Natan está ciente da função que precisa exercer
Meia tricolor afirmou que a nova formação exige obediência tática
A nova formação tática do Santa Cruz vai exigir uma mudança de postura dos jogadores. Principalmente os do meio-campo, setor onde houve a principal alteração. Contra o Náutico, a equipe do técnico Marcelo Martelotte vai jogar no 4-51 com três homens de criação: Natan, Raul e Renatinho.
Com conversas e treinamentos, o comandante tricolor explicou como quer a equipe jogando. E parece ter sido bem entendido pelos atletas. “Nesse esquema temos duas possibilidades. Quando tivermos a bola, viramos atacantes. Quando o rival estiver no ataque, somos meias e ajudamos na marcação. Marcelo (Martelotte) nos deu liberdade para invertemos dependendo da situação do jogo”, afirmou Natan, comentando sobre os erros que precisam ser evitados.
“Teremos que ter atenção para não cairmos para o mesmo lado sempre. Assim, como fazer de tudo para que os três cheguem juntos na área. Por isso, essa formação também exige mais obediência tática”, explicou.
Com mais liberdade para chegar ao ataque, Natan espera marcar o primeiro gol na temporada. "Estou criando expectativas para esse gol já faz alguns jogos, mas também não estou desesperado. Eu quero estar no time, eu quero jogar. Isso é o mais importante", disse.