CBF explica convocação para o amistoso contra a Bolívia
Quatro atletas sub-20 foram chamados após conversa de Felipão com Alexandre Gallo
Anunciada às 17h através do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem entrevista coletiva, a lista de convocados do Brasil para o amistoso contra a Bolívia apresentou surpresas e criou polêmicas. Também através do site, a entidade explicou a escolha dos atletas.
De acordo com a matéria, o treinador Luiz Felipe Scolari adotou diversos critérios para definir a lista. Primeiro, como o amistoso não está no calendário das datas Fifa, apenas jogadores que atuam no Brasil poderiam ser chamados.
A partir dessa premissa, Felipão conversou com os clubes do país envolvidos na Libertadores para não atrapalhar o desempenho dos mesmos na competição internacional. “Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores”, afirmou o treinador.
Além disso, a convocação foi feita de maneira integrada com o técnico das categorias de base da Seleção, Alexandre Gallo. O ex-comandante do Náutico indicou quatro atletas que já atuaram na sub-20 canarino – goleiro Mateus Vidotto (Corinthians), lateral Douglas Santos (Náutico), zagueiro Dória (Botafogo) e atacante Leandro (Palmeiras).
O amistoso contra a Bolívia será no próximo sábado (06), às 16h, em Santa Cruz de La Sierra. “O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a Seleção Principal”, finalizou Felipão.
Desde que reassumiu o comando da Seleção, após ser campeão mundial em 2002, Luiz Felipe Scolari ainda não venceu. Foram três amistosos: empates com Itália (2x2) e Rússia (1x1) e derrota para a Inglaterra (2x1).