Martelotte exalta classificação e agora foca no clássico

Para o treinador, resultado da partida de ida deu tranquilidade para o jogo de volta

por Geraldo de Fraga qui, 11/04/2013 - 00:12
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Após a vitória contra o Guarani-CE, por 2 x 0, nesta quarta-feira (10), o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, disse que a classificação do time à próxima fase foi merecida. “A classificação foi justa, valorizada pelas duas vitorias e pelas boas atuações. O placar, inclusive, poderia ter sido mais elástico”, conta.

Segundo Martelotte, o Santa Cruz os gols marcados na primeira etapa deram tranquilidade à equipe. “Nos segundo tempo, administramos para evitar o desgaste. Não tinha necessidade de imprimir a mesma velocidade de antes, mas o time não puxou freio de mão. Os contrataques foram fortes e as oportunidades surgiram”, afirma.

Sobre o próximo adversário na competição, o Internacional-RS, o treinador falou que uma hora um confronto difícil chegaria. “Quando se fala de Copa do Brasil, você sempre pode pegar um time grande já na segunda fase. Não tem como fugir. Esse jogo será bom para o torcedor e para a gente. É a chance de medir forças contra uma equipe grande”, admite.

Mas para ele, é hora de pensar no clássico contra o Sport no próximo domingo (14). Porém, o treinador ainda não quis revelar como entrará para essa partida. “A postura será a mesma, mas a situação é diferente. Ainda tem jogadores se recuperando e não sei se eles terão condições de jogo. Não sei ainda o esquema tático que usaremos. Vai depender dos atletas que eu tiver à disposição”, conta.

Sobre algum favorito, Martelotte descarta apontar algum. “Quando se fala de favoritismo em clássico costuma ser errado. São equipes que tem qualidade. São os dois melhores colocados que vão para um confronto direto pela primeira posição. Por tudo que aconteceu no campeonato, não se pode apontar favorito”, diz. “Sérgio Guedes já provou por onde passou que é um grande treinador. No Sport mesmo, ano passado, ele teve um bom aproveitamento. Por isso vamos nos preparar bem para esse jogo”, explica.

COMENTÁRIOS dos leitores