Opiniões divididas sobre a prioridade da semana

Timbu tem jogos decisivos contra CRAC-GO, quinta-feira, e Santa Cruz, no domingo

por Clauber Santana ter, 16/04/2013 - 15:01
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Volante Martinez afirmou que o Náutico deve focar nas duas competições Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico vive um verdadeiro dilema nesta semana. Com dois jogos decisivos, os alvirrubros precisam decidir se vão optar apenas por um, o Pernambucano, ou se vão disputar os dois com a mesma seriedade e com a força máxima. O Estadual é mesmo a prioridade pelo jejum de títulos que o time de Rosa e Silva vive. Além disso, se quiser disputar a Sul-Americana o Timbu só pode chegar no máximo a 3° fase na Copa do Brasil. Em contrapartida, ser eliminado ainda na fase inicial pode render um prejuízo financeiro.

A indecisão é tanta nos Aflitos, que cada um tem uma opinião. A maioria, claro, diz que o clube deve pensar nas duas competições. Mas outros, como o meia Giovanni Augusto, preferem focar apenas no Campeonato Pernambucano.

“Com certeza devemos priorizar o Pernambucano. É um campeonato difícil e estamos cientes do que fazer. Faz tempo que o Náutico não é campeão e temos essa responsabilidade. As outras competições temos que enfrentar com seriedade e deixar as coisas acontecerem”, disse o jogador.

Por outro lado, o volante Martinez prefere ficar em cima do muro. “Temos que ir por etapas. Primeiro vem a Copa do Brasil e é o próximo objetivo. Na quinta-feira teremos um jogo complicado. Mas nosso outro objetivo também é o título Pernambucano”, disse.

Na tarde desta terça-feira, no CT Wilson Campos, o técnico Silas vai começar a definir o time titular para a partida contra o CRAC-GO, quinta-feira, às 20h30, nos Aflitos. E mesmo se quiser utilizar a força máxima não vai poder. O zagueiro Alison está suspenso e Jean Rolt ainda não está 100%. Enquanto o lateral-direito Maranhão só deve ser liberado para o clássico de domingo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores