Santa Cruz e Náutico iniciam disputa pela vaga na final

Tricolores e alvirrubros terão primeiro duelo da semifinal neste domingo, às 16h, no Arruda

por Clauber Santana sex, 19/04/2013 - 19:46
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo No primeiro clássico do ano, o Santa Cruz levou a melhor venceu o Náutico por 2x0, nos Aflitos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Pela segunda vez no Campeonato Pernambucano, desde a mudança no regulamento, Santa Cruz e Náutico vão se enfrentar na semifinal. Em 2010, assim como neste domingo, às 16h, o primeiro duelo foi no Arruda. Mas ninguém balançou as redes. No encontro da volta os alvirrubros venceram por 1x0 e foram à final.

As coincidências param por aí. Diferente daquela temporada, o Santa Cruz é quem vive o melhor momento e por já ter vencido o Náutico no Estadual, chega com moral e favoritismo. O Timbu, por sua vez, vai tentar se reabilitar na competição após a queda de rendimento após as derrotas nos clássicos do Segundo Turno. 

Martelotte mantém formação tática, mesmo com desfalques

O técnico Marcelo Martellote vai repetir o mesmo esquema que deu certo na partida contra o Náutico no segundo turno: o 3-6-1. Porém, por conta do Departamento Médico, dessa vez, o time terá algumas modificações. Com Tiago Costa entregue machucado, Everton Sena será improvisado mais uma vez, agora na lateral esquerda. Nininho, que é lateral direito de origem, ocupará aquele setor.

Mesmo com Renatinho liberado pelo para a partida, Martellote resolveu poupar o jogador. Jefferson Maranhão é quem fará a composição do meio-campo tricolor junto com Raul e Natan. Na frente, apenas Dênis Marques como atacante de referência.

Com problemas, Timbu busca a volta do bom futebol

Em sua segunda partida no comando do Náutico, o técnico Silas já tem um Clássico das Emoções válido pela semifinal do Pernambucano. A situação seria complicada em circunstâncias normais, mas com time passando por uma crise dentro de campo fica ainda pior. Porém, o treinador demonstra confiança no elenco.

“O Náutico tem um grupo muito unido. Eles, mais do que ninguém, querem ganhar esse campeonato para poder dar essa volta por cima. Isso me deixa tranquilo. Agora é deixar tudo dentro de campo. Todos estão com o pensamento de chegar à final”, disse.

Para o confronto contra o Santa Cruz, Silas ainda não vai contar com Jean Rolt e Alcides. Por isso, o sistema defensivo vai ser montado com Maranhão, Josa, Luiz Eduardo e Douglas Santos. A única mudança com relação ao último jogo é à entrada de Maranhão no lugar de Dadá. Já o meio-campo alvirrubro terá Elicarlos, recuperado de lesão, Martinez, Rodrigo Souto e Giovanni Augusto. No ataque, Élton e Rogério estão mantidos.

 

Ficha técnica

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Éverton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan, Raul e Jefferson Maranhão; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte

Náutico

Felipe; Maranhão, Josa, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rodrigo Souto e Giovanni Augusto; Rogério e Élton. Técnico: Silas

Local: Estádio do Arruda (Recife)

Horário: 16h

Árbitro: Gleydson Leite

Assistentes: Ricardo Chianca e Jean Marcelo

COMENTÁRIOS dos leitores