Maranhão é mais um a não conhecer o regulamento
Lateral-direito do Náutico só conhecia o critério dos cartões, mas não dos gols
O regulamento do Campeonato Pernambucano é complexo, mas é incrível a falta de interesse dos atletas em conhecê-lo. Nesta terça-feira (23), foi a vez do lateral-direito Maranhão, do Náutico, demonstrar total desconhecimento sobre as regras do Estadual. Principalmente com relação à emifinal.
Apesar de saber do critério de desempate dos cartões, o jogador não sabia que se levar um gol do Santa Cruz, domingo, nos Aflitos, o Timbu terá de marcar três para ir à final. “Para falar a verdade, nem sei o regulamento. Fiquei sabendo que tem o critério do cartão. Caso nossa equipe vença por 1x0, o cartão vai determinar quem vai para a final. Mas não sabia dos gols. Temos que vencer e ficando atrás não vamos conseguir nada. Precisamos vencer”, disse o lateral-direito.
O Náutico precisa vencer o Santa Cruz por 2x0 para se classificar. Se o jogo for 1x0, como bem disse Maranhão, o finalista será decidido pelo número de cartões. Se ficar empatado também nos vermelhos e amarelos, um sorteio vai definir o finalista.
A falta de informação dos jogadores foi justificada pelo superintendente de futebol Daniel Freitas. De acordo com o dirigente, foi passado aos atletas o critério dos cartões, mas não dos gols. “Ainda vamos conversar com eles sobre isso. O regulamento não é tão difícil de eles entenderem”, afirmou.