Prandelli culpa desgaste por empate da Itália com Haiti
"Se o adversário corre muito mais do que você é um problema. Nos próximos quatro dias vamos trabalhar muito o aspecto físico", comentou o treinador
A Itália foi surpreendida pelo Haiti e, depois de abrir 2 a 0 no placar, empatou por 2 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira, em São Januário, às vésperas da estreia da seleção europeia na Copa das Confederações. O técnico Cesare Prandelli culpou o desgaste pelo resultado. Ele lembrou que a delegação italiana desembarcou no Brasil somente na última segunda de manhã e admitiu a superioridade física do adversário.
"A questão física pesou muito. Não conseguimos pressionar os jogadores do Haiti que tinham a bola, por isso chegou um momento em que só eles jogavam", declarou. "Se o adversário corre muito mais do que você é um problema. Nos próximos quatro dias vamos trabalhar muito o aspecto físico", comentou.
O excessivo desgaste italiano preocupou Prandelli para a estreia da equipe na Copa das Confederações, no domingo, diante do México, no Maracanã. Mas o próprio treinador admitiu que apenas o cansaço não pode ser utilizado como desculpa para o resultado desta terça. Por isso, prometeu "mexer com o orgulho" dos jogadores até o final de semana.
"Vou mexer com o orgulho do grupo até a partida contra o México. E tenho certeza de que a resposta será positiva, porque eles já fizeram muitas coisas boas e saberão encarar uma competição importante como a Copa das Confederações", afirmou.
Uma das maiores decepções de Prandelli nesta terça-feira ficou por conta do meia-atacante Cerci, que pouco apareceu em campo. "Na frente, se um jogador habilidoso como Cerci, que gosta de ir para cima do marcador, não consegue fazer isso é porque fisicamente ele não estava bem."