Jogador é acusado de estupro no Aeroporto do Recife

Advogado do atleta alega que a relação foi consensual e que se trata de uma tentativa de golpe da acusante

por Victor Bastos ter, 09/07/2013 - 16:33

Natural de Campina Grande, na Paraíba, o zagueiro Fábio Bilica está sendo acusado de estupro por uma vizinha. A denúncia foi feita na Delegacia da Mulher de João Pessoa, mas tem como palco de investigação o Aeroporto Internacional do Recife. O caso teria acontecido na madrugada do último sábado (06) e está sob responsabilidade da delegada Maria Rodrigues da Silva. Bilica nega as acusações e afirma que está sendo vítima de um golpe.

De acordo com a denúncia, o caso teria acontecido no estacionamento do aeroporto. O advogado de defesa do jogador diz que foi uma “relação consentida”.

AS VERSÕES

Atuando atualmente pelo Elazığspor, da Turquia, Fábio Bilica alega que estava no carro com três amigos e a mulher (com sua filha de 15 anos) também iriam para o Recife, onde o jogador pegaria um voo para se reapresentar ao seu time.

Já a suposta vítima contou que saiu de casa para deixar sua filha em um barzinho, onde a mesma se encontraria com o namorado. Entretanto, foi abordada por Bilica no caminho e, após muita insistência, aceitou uma carona. Garante, por outro lado, que não sabia que iria para o Aeroporto do Recife, acreditando que iria para o Aeroporto de João Pessoa.

Chegando ao estacionamento do aeroporto da capital pernambucana, Bilica teria, segundo a acusante, conversado em códigos com os amigos para retirar a adolescente do veículo. A adolescente também prestou depoimento e confirmou a versão da mãe.

Por último, os três amigos do jogador serão chamados para prestar esclarecimentos. Por enquanto, estão na condição de testemunhas, mas a delegada não descarta investigá-los. As imagens de segurança já foram solicitadas para ajudar na conclusão do caso.

HISTÓRICO PROBLEMÁTICO

Fábio Bilica é dono de um currículo extenso no futebol e polêmico fora dele. Aos 34 anos, o defensor passou por diversos clubes europeus, pelo Grêmio e defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2000. Foi justamente nesse período com a camisa verde e amarela que se envolveu na primeira confusão.Bilica foi acusado de “corrupção de menores”.

O segundo grande problema aconteceu em 2009. No Recife, foi preso e transferido para Campina Grande acusado de não pagar pensão alimentícia.

COMENTÁRIOS dos leitores