Chumacero é apresentado e deve estrear em dez dias
Com dores no joelho, volante boliviano vai esperar um pouco para estrear
Ele chegou com status de ídolo. Foi recepcionado e aplaudido pelos mais de 18 mil torcedores na Ilha do Retiro, antes da partida contra o Avaí. E nesta quarta-feira, o volante Chumacero foi apresentado oficialmente na sala de imprensa rubro-negra. Tentando entender as perguntas em português e falando em espanhol, o boliviano demonstrou a felicidade em assinar com o Sport.
“Agradeço ao Sport pela receptividade. A negociação foi muito dura, mas o Sport me ofereceu uma oportunidade e quero recompensá-lo. Estou muito feliz”, disse.
“Estou aqui para ajudar com muita dedicação e empenho. Não terei problemas para me adaptar. Minha dificuldade será na parte cultural, pois isso leva um tempo”, completou o volante, que vai precisar de dez a 15 dias para ser regularizado e melhorar de dores no joelho.
“Estou bem com relação ao joelho, foi só uma pancada. Estou me recuperando rapidamente”, esclareceu.
O boliviano, que disse não se importar em ser chamado de Chumacero, Chuma ou Chumita, ficou impressionado com a estrutura do Sport. “Eu estou surpreso. É um clube muito grande, importante e com torcida”, finalizou.