Irredutível, Sandro Barbosa deixa comando do Santa Cruz

por Victor Bastos seg, 12/08/2013 - 15:42

Após 81 dias e apenas dez jogos no comando técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa deixou o cargo nesta segunda-feira (12). Mesmo com os apelos da direção e de grande parte do elenco para sua permanência, Sandro decidiu manter a decisão que começou a tomar forma no último sábado, quando o Tricolor goleou o Treze por 6x0, no Arruda.

Ainda no intervalo da partida, o até então técnico afirmou que todos teriam uma surpresa no final. Assim que o árbitro apitou o término dos 90 minutos, alguns membros da diretoria entraram em campo para “blindar” o treinador e evitar entrevistas no local. Na coletiva, inclusive, apenas o diretor Constantino Júnior representou o clube.

O principal motivo alegado por Sandro Barbosa para deixar o comando do Santa Cruz foi a pressão que estava sofrendo por grande parte da torcida e, segundo ele, da imprensa pernambucana.

Sandro ficou com esse cargo desde o dia 24 de maio, período que disputou dez partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas – aproveitamento de 56,7%. Antes disso, em 2011 e 2012, foi auxiliar técnico de Zé Teodoro na conquista do bicampeonato estadual.

COMENTÁRIOS dos leitores