Na Arena Pernambuco, Náutico tropeça diante o Fluminense

O Timbu perdeu a segunda jogando no seu reduto e joga na lanterna da Série A

sab, 17/08/2013 - 20:32

Novamente, a Arena Pernambuco foi palco de uma derrota alvirrubra. O timbu que já havia tropeçado no seu novo estádio na 6ª rodada, diante a Ponte Preta, voltou a perder. Dessa vez, diante o Fluminense, 1x0. O único gol da partida foi marcado por Samuel, que entrou na segunda etapa. O placar deu ao Tricolor das Laranjeiras 18 pontos. O Timbu segue com oito pontos ganhos e segurando a lanterna da Série A.

Na próxima rodada – dia 25 de agosto - o Timbu enfrentará a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Fluminense vai a São Paulo encarar o tricolor paulista, no Morumbi. 

Sem muito alarde, primeira etapa termina 0x0

O jogo na Arena Pernambuco válido pela 15ª rodada da Série A começou bastante estudado e equilibrado. Ambas as equipes, que jogavam pelos três pontos e o livramento da inconfortável zona de rebaixamento, se alternaram no campo ofensivo. Mas sem efetividade. Tímidas dentro de campo pouco atacaram. Pressão mesmo só aos minutos 16 minutos de jogo, após vacilo da zaga carioca, Maikon Leite bateu cruzado e por muito pouco Tiago Real não alcançou a bola e abriu o placar. Antes disso, Diguinho de longe arriscou um chute, a bola passou próximo da trave esquerda de Berna. 

Após 30 minutos jogados, aparentava até que as duas equipes não precisavam do resultado. Apenas três finalizações na partida. Duas para os visitantes contra apenas uma do Timbu. As circunstâncias e o momento da partida foi sentido nas arquibancadas. Pior para o zagueiro João Felipe que após falhar na zaga, ao tentar recuar a bola de cabeça, recebeu vaias dos alambrados alvirrubros nos momentos que tocou na bola. 

Antes de o apito final o Timbu tentou em duas oportunidades. Primeiro com Maikon Leite de fora da área soltou o pé, a bola foi desviada para escanteio. Na sequência o lateral-esquerdo do tricolor das laranjeiras por muito pouco não jogou contra seu próprio patrimônio. Fim da primeira etapa, 0x0. Sem muito agrado. 

Samuel entra no segundo tempo e garante vitória dos visitantes

Antes mesmo de a bola rolar para etapa complementar, o treinador Vanderlei Luxemburgo mostrou-se insatisfeito e promoveu duas alterações na equipe carioca. Dois canhotos em campo. O atacante Kenedy deu lugar para o meia Felipe. E Jean saiu para entrada de Wagner. Modificações que surtiram efeito. Entretanto, foi o Timbu que esteve mais próximo de abrir o marcador. Rogério fez boa jogada na ponta esquerda e soltou uma bomba, o goleiro Cavalieri espalmou pro meio da área.  

Aos 15 minutos, o Náutico teve novamente a oportunidade de ficar à frente do marcador. O lateral-esquerdo Eltinho saiu frente a frente com Cavalieri, mas parou no arqueiro tricolor. A bola não queria entrar na Arena Pernambuco, Tiago Real encontrou Maikon Leite que acertou a trave do Fluzão. Terceiro lance de gol, desperdiçado pelo alvirrubro pernambucano. 

Eis que aos 25 minutos, o jargão futebolístico se fez presente. O Náutico não fez e tomou. Samuel que havia entrado no lugar de Rafael Sobis recebeu bola na grande área, passou por dois marcadores e abriu o placar na Arena Pernambuco, 1x0. 

Para tentar o empate, o estreante da noite Jorginho fez duas mudanças no ataque. Tirou Maikon Leite e Rogério e colocou o uruguaio Olivera e o atacante Hugo, respectivamente.  A entrada proporcionou alguns lances de ataque para o Timbu. Mas nada de bola na rede. O Náutico tentou correr atrás do prejuízo, arriscou chutes mais não conseguiu fazer o gol. Hugo errou a finalização aos 46 minutos e no último suspiro alvirrubro, João Felipe soltou uma bomba, mas parou em Cavalieri no último suspiro alvirrubro.  Fim de papo na Arena Pernambuco, 1x0 para o Fluminense.  

Ficha do jogo

Náutico 0

Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto), Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (Olivera) e Rogério (Hugo). Técnico: Jorginho

Fluminense 1 

Diego Cavalieri;Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Jean (Wagner), William e Kenedy (Felipe); Rafael Sobis (Samuel) e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP); 

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)

Gols: Samuel (aos 25min do 2/T)

Cartões amarelos: Diguinho e William (Fluminense); Martinez e Rogério (Náutico)

COMENTÁRIOS dos leitores