Santa Cruz a dois pontos do céu e três do inferno
A Cobra Coral terá mais nove partidas na primeira fase, cinco delas longe do Arruda
O Santa Cruz novamente tropeçou jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Ontem diante do Luverdense, na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, o Tricolor saiu derrotado por 3x1 e completou 20 jogos sem vitórias em três anos de competição. O pior: está com 17 pontos, três a mais do que o Treze-PB, primeira equipe da zona de rebaixamento do Grupo A. Em contrapartida apenas uma vitória separa a equipe coral do seleto grupo dos quatro primeiros que vão à próxima fase da competição.
O próximo desafio do Tricolor será, mais uma vez, um confronto direto. Diante o CRB, neste sábado (24), desta vez, dentro do Arruda. Os comandados de Sandro Barbosa, atualmente na 7ª colocação, além de vencer terão que torcer pelo tropeço de Brasiliense e Cuiabá - sexto e quinto, respectivamente.
No que concerne às partidas longe do seu reduto, os tricolores começaram a fazer o uso da calculadora. Aliás, 15 dos seus 27 pontos, serão jogando fora de casa. Confira todos os jogo que o Santa Cruz ainda tem pela frente.
"Eu acredito que podemos quebrar esse tabu. Acho que o psicológico está atrapalhando mais do que tudo. Precisamos jogar mais. Realmente longe do Arruda não estamos conseguindo desempenhar um bom futebol", analisou Sandro Barbosa. "Dentro do arruda, por obrigação, temos que vencer todas as próximas rodadas", finalizou.