Pensando alto, Vica é apresentado pelo Santa Cruz

Treinador conhece bem a Série C do Brasileiro, já que recentemente comandou o Treze-PB

qui, 22/08/2013 - 16:57

O homem responsável pelo comando do Santa Cruz no seguimento do Campeonato Brasileiro da Série C foi apresentado nesta quinta-feira (22), há dois dias antes do próximo confronto do Tricolor, diante o CRB, no Arruda. O responsável pela apresentação do novo comandante tricolor foi o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, que ao lado de alguns membros da diretoria recepcionou e deu as boas-vindas ao no novo técnico coral.

''Você vai comandar um clube que tem uma torcida apaixonada, que merece muito o nosso respeito. Queremos retribuir alegria para essa torcida merecedora. Como você bem sabe somos os atuais tricampeões pernambucanos. Nesse tempo deixamos a Série D e nossa luta agora é para conseguir o acesso à Série B'', adiantou o mandatário.

Conhecimento

''Eu acompanho o Santa Cruz a um bom tempo e com ele o futebol brasileiro, em todas as divisões. Nós treinadores temos que estar antenado a tudo. E vejo que a equipe já tem uma base muito sólida desde o ano passado. Ano passado, inclusive, jogamos contra o Santa Cruz em algumas oportunidades. Vários jogadores permanece nesse elenco. Eu pude assistir dois ou três jogos do time nesse ano, e alguns jogadores que estão aqui eu já conheço, com é o exemplo de Raul, que já foi meu atleta no ASA. Outros como Xuxa, Panda e Dedé, eu já tive a oportunidade de jogar contra''.  

Próximo compromisso

O treinador explicou que ainda não conversou com os atletas, mas interagiu muito com a diretoria e contará com o apoio de Sandro Barbosa para escalar a equipe. “De antemão eu posso dizer que podemos colocar alguma coisa diferente de postura. Eu preciso cobrar muito deles, que eles são jogadores de um time de massa. Às vezes o jogador não está tão bem na parte técnica, mas na garra e na vontade pode fazer a diferença. Esse é o ponto principal desse sábado, pediremos muita aplicação e concentração para buscarmos a nossa primeira vitória”. 

Conversa com Sandro Barbosa

''A minha vinda para o Santa teve a participação muito especial de Sandro Barbosa. Depois de conversar com a diretoria, o ex-treinador me ligou e conversamos muito. Foi ai que eu senti que poderia aceitar o pedido com um pouco mais de tranquilidade. Se eu tinha uma dúvida antes, depois da conversa que tive com Sandro, pude ter a certeza que poderia vir para o Recife e fazer um bom trabalho''. 

Atual situação na Série C

''Estava estudando muito a Série C e percebi que muitos clubes estão em altos e baixos na competição. Ninguém disparou ainda. Alguns começaram bem e depois tropeçaram.  Então é uma competição que existe muita igualdade e nós não temos que nos desesperar. Estávamos a cinco pontos da liderança, mas meu pensamento é jogo por jogo, o clima mesmo de decisão”.

Mudança

''Algumas vezes a mudança de um treinador gera um lado positivo: o time começa a ganhar  e assim a jogar de outra maneira. Mas às vezes quando se muda comissão técnica não se obtém os resultados esperados. O que eu espero e tenho certeza que vai acontecer é que os atletas entendam o momento que o clube esta passando. Que eles se dediquem no treinamento e nos jogos para conseguirem um lugarzinho no time titular. Eu acredito muito, na pouca conversa e muito trabalho. E a partir de segunda-feira (26) todos poderão ter certeza que será muito trabalho e pouca conversa”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores