Em Curitiba, Sport enfrenta o 4° colocado Paraná
Leão não cai de posição se perder, mas Martelotte espera uma vitória para virar o turno no G-4
Depois da vitória sobre o Náutico na Sul-Americana, o Sport volta às atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. E neste sábado, às 16h20, terá um jogo de seis pontos contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, pela 17° rodada da competição. Na terceira colocação com 30 pontos, o Leão vai pegar o quarto colocado que tem 27 pontos.
No entanto, mesmo com uma derrota o Sport não perde a posição porque tem dez vitórias contra sete do adversário. Porém, não passa pela cabeça do técnico Marcelo Martelotte um insucesso em Curitiba neste sábado. O comandante rubro-negro espera uma vitória para virar o turno no G-4.
“Estamos muito perto de concretizar o que propomos que é estar entre os quatro primeiros. Nosso próximo adversário é o Paraná, fora de casa, e para podermos virar dentro do G-4, temos que trazer os três pontos”, explicou o treinador.
Para o confronto contra o Paraná, Martelotte tem dois desfalques. O zagueiro Tobi, suspenso, e o atacante Marcos Aurélio, ainda machucado. Na defesa, Pereira volta ao time para atuar ao lado de Gabriel. Enquanto Roger vai ser mantido no ataque com Felipe Azevedo.
Paraná
Os paranistas começam neste sábado uma sequência de dois jogos em casa – primeiro contra o Sport e depois diante do Guaratinguetá. E os tricolores esperam não desperdiçar a oportunidade de se firmarem no G-4 da Série B. Diante do Leão, o técnico pernambucano Dado Cavalcanti terá apenas o desfalque do meia Lúcio Flávio, que está machucado. O substituto será Fernando Gabriel.
Ficha técnica
Paraná
Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson, Ricardo Conceição, Fernando Gabriel e Kayke; Felipe Amorim e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti.
Sport
Magrão; Patric, Gabriel, Pereira e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Durival de Britto
Horário: 16h20
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Alex dos Santos (Ambos de SC)