Jogos de Ipojuca começam nesta terça-feira

Evento vai reunir mais de 20 escolas e 1,1 mil estudantes na disputa de seis modalidades

por Clauber Santana seg, 30/09/2013 - 15:48

A cidade de Ipojuca, na região metropolitana do Recife, realiza a partir desta terça-feira os Jogos Intercolegiais, que vão reunir mais de 20 escolas e 1,1 mil estudantes na disputa por medalhas em seis modalidades: futsal, voleibol, queimado, futebol de areia, handebol e xadrez. Todas serão realizadas nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino.

Neste ano, o evento vai contar com a Arena Ipojuca +Jovem, que será montada na praia de Porto de Galinhas. Ela se juntará aos três ginásios municipais que já fazem parte dos Jogos desde o ano passado. 

“Estamos mantendo a tradição de incentivar a prática desportiva entre os nossos alunos, além de promover a integração deles, uma vez que temos um município muito grande, com três distritos relativamente afastados”, afirmou o secretário de Juventude e Esportes, Miquéias Silva.

A abertura oficial dos Jogos Intercolegiais de Ipojuca será nesta terça-feira, às 15h, no distrito de Camela. Já às 9h, no Grupo Escolar Armando Brito, em Nossa Senhora do Ó, iniciam as disputas de xadrez.

Na quarta-feira, também às 9h, iniciam as competições de voleibol, na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto. Enquanto às 15h30, no Ginásio Poliesportivo, em Camela, vai ter o queimado. 

Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores