Reforços do Sport começam no banco, mas estão prontos

por Victor Bastos ter, 01/10/2013 - 14:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atacante Neto Baiano e o zagueiro Rafael Pereira serão as novidades do Sport contra o Joinville Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Sport terá novidades para a partida contra o Joinville, na Ilha do Retiro. Porém, pelo menos no apito inicial, elas estarão no banco de reservas. Rafael Pereira e Neto Baiano, últimos dois reforços do clube para essa temporada, ficam como suplentes nesta terça-feira (01).

Mesmo com o aval e tendo trabalhado anteriormente com o técnico Geninho, os contratados terão que buscar o espaço na equipe. “Eles estão chegando muito em cima da partida, então o bom senso manda que não cheguem sendo utilizados de imediato. Eles não iniciam, mas, se tiver necessidade, jogam. Nada premeditado, vejo o futebol dessa forma. Substituições não são programadas”, disse comandante rubro-negro.

Zagueiro de origem, mas que também exerce a função de primeiro volante, Rafael Pereira veio do Juventude. Ressaltando diversas vezes que chega para brigar por uma vaga, o defensor teve que explicar esse imbróglio sobre sua real posição. “Desde as categorias de base exerci essas duas posições. No campeonato gaúcho, por sinal, atuei mais como volante do que como zagueiro”, disse.



Sem precisar explicar sobre a posição que atua, o atacante Neto Baiano, típico homem de referência, falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Sport. “Já havia recebido outras propostas do Sport antes, mas nunca tinha dado certo. Sempre tive vontade de morar no Recife e jogar nesse clube, que é um time de massa, de torcida grande”, garantiu.

Artilheiro do Vitória em 2012, quando marcou 38 gols, justamente sob o comando de Geninho, o atacante também falou sobre a recente “maldição” da camisa 9 do Leão: “Não adianta só ser conhecido por fazer gols em outros times. Quero fazer gols aqui. E não acredito nisso. Mas se falam nisso, então quero quebrar essa história”.

COMENTÁRIOS dos leitores