Reagindo na competição, Timbu recebe o líder Cruzeiro

Na lanterna, o Timbu enfrenta o líder da Série A na Arena Pernambuco, às 16h

por Clauber Santana dom, 06/10/2013 - 04:37
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Morales será o titular no meio-campo alvirrubro no lugar de Tiago Real, que está machucado Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A reação do Náutico terá o seu grande teste neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, diante do Cruzeiro, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas, o Timbu tempela frente o líder do Campeonato Brasileiro que tem 56 pontos e só perdeu três jogos em toda a competição. Nas últimas cinco rodadas, a Raposa conquistou quatro vitórias e um empate. 

Para tentar frear a melhor equipe da Série A, o técnico Marcelo Martelotte montou uma equipe precavida. Não só pelo adversário, mas também devido aos desfalques. Com a suspensão de Maranhão, o zagueiro João Filipe vai atuar na lateral direita e, com isso, William Alves entra na defesa. Dadá substitui o também suspenso Martinez e Morales ganhou a posição de Tiago Real, machucado.

“Montamos um time para marcar o adversário. Posso garantir que vamos ter um lado direito forte, com João Filipe reforçando a marcação naquele setor e o Maikon explorando a sua velocidade com o auxílio de Dadá. Já tivemos essa formação contra o Coritiba”, afirmou Marcelo Martelotte.

A dupla ofensiva permanece sendo formada por Maikon Leite e Olivera, sendo municiados por Morales. 

Cruzeiro

A equipe do técnico Marcelo Oliveira não vem completa ao Recife. O lateral-esquerdo Egídio, suspenso, e o zagueiro Dedé, servindo a Seleção Brasileira, desfalca o Cruzeiro na partida contra o Timbu. Na defesa, a vaga ficará com Léo. Enquanto na lateral esquerda, Everton pode ser o escolhido ou Mayke. Se a opção for pelo segundo, Ceará iria para a direita.

A Raposa perdeu apenas três partidas no Campeonato Brasileiro da Série A e todas fora de casa para Botafogo, Fluminense e Grêmio. 

Ficha do jogo

Náutico

Ricardo Berna; João Filipe, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Dadá, Elicarlos, Derley e Morales; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Pernambuco

Horário: 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Edilson Frasão Pereira e Luis Cláudio Rodrigues da Costa

COMENTÁRIOS dos leitores