Santa vence o Brasiliense e está nas quartas de final

Renan Fonseca e Oziel marcaram os gols do Santa Cruz

por Clauber Santana dom, 06/10/2013 - 20:58

Com o Arruda completamente lotado e com gosl de Renan Fonseca e Oziel, o Santa Cruz venceu o Brasiliense por 2x0, neste domingo, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado manteve o Tricolor na liderança, agora com 34 pontos. Já o Jacaré ficou na sexta posição com 30 pontos.

No próximo domingo, o Santa Cruz vai à Campina Grande tentar manter a liderança, na última rodada da primeira fase. A partida será no estádio Presidente Vargas, às 16h. Enquanto o Brasiliense, ainda com chances de classificação, recebe o Cuiabá, na Boca do Jacaré.

Renan Fonseca, o homem-gol Tricolor

A lesão de André Dias pegou a torcida de surpresa momentos antes da partida. A falta de um homem-gol deixou os tricolores apreensivos, afinal, quem iria marcar os gols do Tricolor? A resposta veio com 15 minutos de jogo. Luciano Sorriso cobrou escanteio, o zagueiro Renan Fonseca subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o gol fazendo a festa da massa Coral, que lotou o Arruda. 

Apesar da desvantagem, o Brasiliense é o visitante mais indigesto da Série C e, por isso, não se abateu. Aos 21, Baiano cobrou escanteio e Jefferson Maranhão, quase em cima da linha, evitou o gol do próprio time. O susto foi um sinal de alerta e os comandados de Vica se posicionaram melhor na defesa e obrigaram a equipe candanga a forçar a ligação direta. Sem sucesso e sem perigo para a meta de Tiago Cardoso.

Nos 15 minutos finais, as faltas ganharam mais destaque do que a qualidade das equipes. Gleidson e Júlio Bastos receberam o cartão amarelo, mas este número poderia ser maior. E antes do apito final, Vica foi obrigado a fazer a primeira substituição. O volante Ramirez saiu machucado e deu lugar a Dedé.

Oziel marca o gol da classificação

Na volta do intervalo, os dois treinadores mudaram as duas equipes. Pelo lado do Santa Cruz, Renatinho ganhou a vaga de Natan. Enquanto no Brasiliense, Gleidson saiu para a entrada de Peninha.  Contudo, o clima de tensão que envolvia a partida travou os jogadores, que pouco conseguiram produzir no começo do segundo tempo.

A qualidade do duelo seguiu baixa, apenas aos 31 minutos saiu o grito de uhh da torcida. Renatinho arriscou de fora da área e Welder espalmou para escanteio. Para não correr riscos, o Santa Cruz tentou manter a posse de bola no ataque. Ainda assim, Tiago Cardoso teve um certo trabalho.

Tudo se encaminhava para um final calmo, porém, aos 36 minutos, Siloé foi expulso. Vale ressaltar que de forma injusta. No minuto seguinte, Jorge Henrique também recebeu o vermelho, para compensar, pois cometeu uma falta apenas para amarelo. Como já estava sem Luan, que saiu machucado, o Brasiliense ficou com nove jogadores contra dez do Santa Cruz. 

Nos instantes finais, Panda ainda acertou o travessão e por pouco não ampliou a vantagem. E em seguida, Peninha arriscou de fora da área para a defesa de Tiago Cardoso. O coração do torcedor do Santa Cruz quase sai pela boca, quando Renatinho invadiu a área só e desperdiçou outra chance. Mas, não fez falta, porque aos 46 minutos, Oziel recebeu na direita, encheu o pé e marcou segundo gol. O gol para garantir a classificação Coral e fazer a festa da torcida.

 

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Ramirez (Dedé), Everton Heleno, Luciano Sorriso e Natan (Renatinho); Siloé e Flávio Caça-Rato. Técnico: Vica

Brasiliense 0

Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique; Júlio Bastos, Baiano, Everton (Luquinhas) e Gleidson (Peninha); Jeferson Maranhão (Laécio) e Washington. Técnico: Roberto Fonseca

Local: Arruda

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Marco Antônio de Melo Moreira (GO)

Gols: Renan Fonseca (aos 15 do 1°/T) e Oziel (aos 46 do 2°/T)

Cartões amarelos: Gleidson, Laécio, Peninha e Júlio Bastos (Brasiliense) 

Cartão vermelho: Siloé (Santa Cruz) e Jorge Henrique (Brasiliense)

COMENTÁRIOS dos leitores