De volta à Ilha, Sport tem confronto direto com América-MG
Depois de dois jogos fora de casa, Leão recebe o Coelho
Chega a soar repetitivo. E é mesmo. Mas o Sport tem mais um jogo decisivo na Série B. Outro confronto direto na briga por uma vaga no G-4. Nesta terça-feira (15), às 19h30, o Leão recebe o América-MG, na Ilha do Retiro. Na terceira colocação e com 49 pontos, o Rubro-negro tem como objetivo permanecer entre os quatro primeiros e se afastar do pelotão de trás. E oportunidade melhor não havia de ter. O Coelho é o 8° colocado com 44 pontos e é um dos clubes que está de olho numa vaga na Série A.
Após a goleada construída no segundo tempo contra o Oeste-SP, o técnico Geninho resolveu manter o time titular. Com isso, o atacante Felipe Azevedo segue no banco de reservas e Aílson, depois de boas atuações, vai se firmando na equipe.
“Não estamos tendo muito tempo para trabalhar. Se eu quisesse fazer alguma experiência, não iria poder. Continuo com o mesmo grupo”, justificou Geninho.
Sobre o adversário, o comandante rubro-negro reconheceu as dificuldades e pediu o apoio da torcida no duelo decisivo. “Sabemos os riscos que o América-MG oferece e espero a presença do torcedor na Ilha do Retiro. É um jogo de seis pontos para nós”, concluiu.
América-MG
Um conhecido da torcida rubro-negra é o reforço do Coelho mineiro para a partida desta noite. Após cumprir parte da punição do STJD por conta de uma cusparada em Alan Kardec, do Palmeiras, o atacante Willians, ex-Sport, volta ao time do técnico Silas. Além dele, Bady e Nikão também retornam. A única dúvida do comandante é entre Marcão ou Alessandro no ataque.
Ficha do jogo
Sport
Magrão; Patric, Aílson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
América-MG
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto e Bady; Willians e Nikão; Marcão (Alessandro). Técnico: Silas
Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (Ambos do RN)