Recuperado de lesão, Ailton é confirmado como titular

Aílton ganhou a vaga deixada por Lucas Lima, que cumpre suspensão

por qui, 14/11/2013 - 22:40
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Aílton se recuperou da lesão muscular e e assumiu a vaga deixada por Lucas Lima Fernando da Hora/LeiaJáImagens

O técnico Geninho comandou um coletivo nesta quinta (14) à tarde na Ilha do Retiro, e praticamente definiu o time que vai enfrentar a equipe do Paraná – duelo será no próximo sábado. Recuperado de uma lesão muscular, Aílton é a novidade no elenco e atuará no lugar de Lucas Lima. Já Rafael Pereira que também está escalado, ocupará a função de Rithely. Com as alterações o Sport deverá entrar em campo no 3-4-3, com Tobi, Aílson e Oswaldo na formação da linha defensiva.

“Estou totalmente recuperado para a partida e tenho certeza que farei um bom jogo no sábado. Sei da responsabilidade que é jogar em uma equipe como o Sport, é preciso ter personalidade. Todo o time está focado e unido para que possamos sair com a vitória”, declarou Aílton. E completou: “o Geninho tem muita experiência e me pediu para fazer a função que sempre fiz: chegar à frente para apoiar o ataque e, sem a bola, recompor e ajudar na marcação”. 

Preocupado com a saída de bola da equipe, Geninho orientou o posicionamento do meio-campo, pediu mais velocidade na chegada ao ataque e exigiu de Aílton mais precisão nos passes, pois o atleta será o responsável por municiar o sistema ofensivo da equipe.

Outro jogador confirmado no time é o centroavante Neto Baiano, que participou normalmente do coletivo e afirmou que o elenco mostrará que está preparado para buscar o acesso.

“Temos que nos unir, pensar na coletividade e não no individual. É claro que alguns jogadores sentem mais a pressão do que outros, cabe aos experientes chamar quem está sentindo e conversar para passar tranquilidade”, falou o centroavante. E pontuou: “Precisamos nos empenhar mais, correr mais na marcação e buscar o resultado. É importante mudar nossa postura e mostrar que somos homens. E para os que falaram que o Sport é um time amarelão, podem vir no sábado que certamente verão um time vermelho, com sangue as veias”.

A tendência é que o Sport entre para o jogo com Magrão; Tobi, Oswaldo e Ailson; Patric, Rafael Pereira, Marcelo Cordeiro e Aílton; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Neto Baiano.

*Por Wellington Lopes

COMENTÁRIOS dos leitores