Santa e Sampaio, é o primeiro capítulo da final da Série C
Duelo nordestino será às 16h, deste domingo, no Castelão, em São Luís
Em meio às últimas rodadas dos pontos corridos das Séries A e B, a Terceira Divisão ainda é adepta da boa e emocionante final. E jogos decisivos só prestam com estádios lotados. Pois bem, os dois duelos entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz terão isso. Tanto no Castelão, neste domingo (24), às 16h, quanto no Arruda, no próximo final de semana, não sobrará um espaçozinho vago. O privilégio será da Série C e do Brasil em poder ver uma final nordestina com duas torcidas fiéis e apaixonadas.
Só que a final da competição está rodeada de mistérios. Dos dois lados. O técnico Vica, do Santa Cruz, não divulgou o time titular e fez treino secreto. O comandante do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, também fez da equipe uma surpresa. Vale tudo para conquistar um título nacional.
Santa Cruz
Um dos maiores entusiastas em ser campeão da Série C, Vica teve problemas para armar o time. E, com os treinamentos fechados, deixou a imprensa com problemas ainda maiores para desvendar o mistério que é o time titular do Santa Cruz. Natan e André Dias, vetados pelo Departamento Médico, não jogam. Dênis Marques também ficou de fora. Entretanto, retornam Luciano Sorriso, confirmado no time, e Siloé, possível substituto no ataque.
“Dificultar o repasse de informações ao adversário é válido. Tive a mesma dificuldade. Mas, as equipes sabem como jogam e essa estratégia é para evitar passar um detalhe ou outro. A nossa expectativa é de fazer um grande jogo e tentar surpreender”, justificou o técnico coral.
Sampaio Corrêa
Como bem foi dito por Vica, no Sampaio Corrêa as informações também foram escassas. O que não havia como esconder foram os desfalques: Mimica e Leandro Kível, suspensos. Porém, os atletas que vão entrar são guardados a sete chaves. Como numa brincadeira de adivinhação, é possível arriscar Robinho na defesa. Contudo, no ataque pode ser necessário ter duas chances para acertar: Célio Codó ou Júnior Chirão.
“Vamos estudar bem o adversário para escalar a equipe. Minutos antes de iniciar a partida é que vamos divulgar”, contou o misterioso técnico Flávio Araújo.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Paulo Sérgio, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Célio Codó (Júnior Chirão). Técnico: Flávio Araújo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Siloé (Flávio Caça-Rato). Técnico: Vica
Local: Castelão (São Luís)
Horário: 16h (horário do Recife)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Broney Machado (PB)