ASA bate São Caetano e encerra a Série B com vitória
No confronto dos dois piores times do Campeonato Brasileiro da Série B, quem levou a melhor foi justamente o lanterna. Na partida que decretou a despedida de ASA e São Caetano da temporada, os alagoanos venceram por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), nesta sexta-feira. Lúcio Maranhão foi o autor do único gol da partida.
Apesar do resultado positivo, o ASA terminou o campeonato na lanterna, com apenas 35 pontos, um a menos que o São Caetano, penúltimo colocado. Os dois times já entraram em campo rebaixados para a Série C do Brasileiro.
O São Caetano demonstrou mais vontade que o ASA no primeiro tempo e foi melhor, criando pelo menos três boas chances. Caleb era o principal jogador em campo e atormentava os zagueiros adversários. O meia assustou em chute de fora da área. Aos 33 minutos, Giancarlo desviou cruzamento e a bola sobrou para Anselmo, que bateu na saída de Marcus Winícius. Depois de validar o gol, o árbitro foi orientado pelo auxiliar, voltou atrás e marcou impedimento do volante.
Já a etapa final começou bastante movimentada, com os dois times criando boas oportunidades antes mesmo dos dez primeiros minutos. Mas o ASA cresceu na partida e quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Lúcio Maranhão chutou e Bruno Alves salvou em cima da linha. Depois de salvar o São Caetano em pelo menos três finalizações, Júnior Belliato nada pôde fazer aos 42. Elionar Bombinha bateu e o goleiro espalmou nos pés de Lúcio Maranhão, que completou para o gol aberto.
FICHA TÉCNICA
ASA 1 x 0 SÃO CAETANO
ASA - Marcus Winicius; Jorginho, Fabiano, Edson Veneno e Samuel; Basílio (Diogo Silva), Cal, Caíque (Thallyson) e Diego Rosa (Didira); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha. Técnico: Heron Ferreira.
SÃO CAETANO - Júnior Belliato; Samuel Santos, Bruno Alves, Fabinho e Renan Luis; Leandro Carvalho, Anselmo, Caleb (Robinho) e Danilo Bueno (Wagner Carioca); Marcelo Soares e Giancarlo (Jackson). Técnico: Pintado.
GOL - Lúcio Maranhão, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Basílio e Cal (ASA); Bruno Alves (São Caetano).
ÁRBITRO - Italo Medeiros de Azevedo (RN).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).