Geninho treinará o Leão em 2014
A negociação com o técnico foi concretizada nesta quarta-feira (4)
“Em time que ganha não se mexe”, essa é a filosofia de trabalho na Ilha do Retiro. Na Ilha do Retiro, o técnico Geninho tinha como principal objetivo, em 2013, o acesso à Série A. Meta garantida. O treinador negociou a permanência com a diretoria rubro-negro e, nesta quarta (4), assinou o contrato de mais um ano com o Sport.
Geninho assumiu o Sport em 14 de setembro. Desde então foram disputados 17 jogos na Série B e outros dois na Copa Sul-Americana. No total, o treinador obteve dez vitórias, sete derrotas e dois empates. Aproveitamento de 56,1%. Média suficiente para garantir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e estender o contrato com o Rubro-negro por mais um ano.
Esta é a terceira passagem de Geninho pelo Sport. Em 2007, conseguiu livrar o time do rebaixamento. Em 2010, entretanto, não conseguiu evitar o decesso. Foi mantido para a temporada seguinte, mas não sobreviveu à perda do Campeonato Pernambucano.
Diretoria
Além de estudar as renovações de jogadores como Lucas Lima, Marcos Aurélio, Neto Baiano, Magrão e Tobi, o Sport também está negociando com um diretor executivo de futebol. O presidente avalia três nomes para o cargo. Um deles é Felipe Ximenes que dirigiu o Coritiba de 2010 a 2013.