Geninho deixa Ilha do Retiro "sem dever nada ao Sport"

Treinador foi à Ilha do Retiro se despedir dos funcionários e do elenco rubro-negro

por Clauber Santana sex, 31/01/2014 - 15:42
Clauber Santana/LeiaJáImagens

Agora desempregado, o técnico Geninho foi à Ilha do Retiro, na tarde desta sexta-feira (31), para se despedir do elenco e dos funcionários do clube. Após uma rápida conversa com os jogadores, o ex-treinador rubro-negro concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a sua demissão. “Foi uma coisa natural no futebol. Cheguei e fui chamado pela diretoria para uma reunião, e me informaram da demissão. Apresentaram alguns motivos, concordando ou não, tenho que aceitá-las”, resumiu Geninho.

“Saio com a consciência tranquila. Foi feita uma reformulação, ainda tinha que contratar e infelizmente a diretoria não conseguiu trazer todos para as posições que precisava. Havia um planejamento e tenho certeza que essa equipe vai engrenar. O planejamento foi feito para isso”, completou.

Apesar dos resultados ruins do inicio da temporada, o treinador afirmou que mesmo com a saída, pagou uma dívida com o clube. “Saio gratificado por ter colaborado com o acesso do Sport. Era um sonho e eu devia isso ao clube. Acho que agora acertamos a conta. Não devo nada ao Sport e o Sport não me deve nada”, disse.

Geninho disse ainda que já recebeu proposta de um clube paulista, mas dará um tempo e ficará no Recife até o carnaval. E confessou não gostar de trabalhar no inicio de temporada. “Não gosto porque acontece como aqui. Você faz um planejamento e se o começo não for bom, é demitido. Então, é melhor pegar um projeto em andamento e deixar esse desgaste para outro”, brincou.

Por fim, o ex-comandante rubro-negro mandou um recado especial à torcida “Sei que não sou unanimidade, mas agradeço à torcida do Sport como sempre me recebeu. Sempre tive o respeito do torcedor. Quero agradecer também às organizadas, que muita gente critica, mas estiveram juntos com o time. Não vou citar o nome de nenhuma torcida, agradeço a todas elas”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores