Sport aciona TJD para mudar data do clássico

Leão quer a partida diante do Náutico marcada para o dia 28 de fevereiro, na sexta-feira véspera de Carnaval

por Clauber Santana ter, 18/02/2014 - 19:29
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Arnaldo Barros (E) acredita que o pedido será aceito pelo TJD Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

A diretoria rubro-negra reclamou e agora, de forma oficial, não aceita que o clássico contra o Náutico seja realizado no dia 27 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira (18), o Sport entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que o jogo aconteça em outra data, já que o clube terá um confronto diante do CSA, em Maceió, apenas dois dias antes.

“Não aceitamos isso, é desumano ter uma viagem para Alagoas e depois enfrentar um clássico. Já solicitamos ao TJD para interferir. Que o jogo seja marcado para o dia seguinte, na sexta-feira (véspera de Carnaval) pelo menos teremos um dia a mais para descansar e não prejudicar tanto os nossos jogadores”, argumentou o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros.

Caso o pedido não seja atendido, o Sport buscará o STJD. No entanto, o dirigente acredita que não será preciso chegar tão longe. “Assim como aconteceu com o Náutico, acho que o TJD também nos atenderá. É o mais justo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores