Dimitrov bate Murray e decide com Anderson no México

sab, 01/03/2014 - 09:50

Ainda não será em Acapulco, no México, que o britânico Andy Murray disputará a sua primeira decisão após se recuperar de uma cirurgia nas costas, realizada em setembro. Na noite de sexta-feira, o número 7 do mundo foi eliminado nas semifinais do Torneio de Acapulco ao perder para o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3), em 2 horas e 55 minutos.

Murray havia vencido as três partidas anteriores contra Dimitrov e até começou bem o duelo de sexta-feira, ganhando os dois primeiros sets. Depois, porém, sucumbiu diante do búlgaro, que teve grande atuação e triunfou nas duas parciais seguintes, definidas apenas no tie-break, para avançar. Agora, buscará o segundo título da sua carreira.

Na decisão do Torneio de Acapulco, Dimitrov terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, contra quem está em vantagem de 3 a 1 no confronto direto. Vice-campeão do Torneio de Delray Beach na semana passada, o número 21 do mundo se garantiu na final ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 38º colocado no ranking e vice-campeão do Rio Open na semana passada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4.

Com dois títulos na sua carreira, Anderson avançou pela primeira vez para a final de um ATP 500 e nunca havia se classificado para duas finais consecutivas. No seu caminho para a decisão, o sul-africano foi favorecido pelo abandono do espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1, nas quartas de final, por causa de uma lesão.

Pela chave feminina do Torneio de Acapulco, a eslovaca Dominika Cibulkova, número 13 do mundo, se classificou para a final com o abandono da chinesa Shuai Zhang, 50ª colocada no ranking da WTA, quando liderava o duelo por 4/2. Vice-campeã do Aberto da Austrália em janeiro, Cibulkova vinha em má fase desde então, com três derrotas em estreias, mas conseguiu se recuperar no México.

Na decisão, Cibulkova vai encarar a norte-americana Christina McHale, número 70 do mundo, que venceu a francesa Caroline García, 89ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5. Cibulkova lidera o confronto direto com McHale por 2 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores