Vica lamenta os espaços deixados pelo Santa

Técnico do Tricolor afirmou que Neto Baiano estava muito “à vontade”

por Diego Toscano sex, 07/03/2014 - 06:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens ''Em um clássico, você dar espaço para jogadores que tem potencial é bem complicado'', ressaltou o comandante coral Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a derrota para o arquirrival Sport, nesta quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, o técnico Vica adotou a cautela para analisar a partida. Sereno, apontou os erros do Tricolor, mas com intenção de não carregar o clima de desespero para o Arruda. Até porque no próximo domingo (9), os tricolores entram novamente em campo pelo Campeonato Pernambucano. E outra derrota pode complicar - e muito (!) - os planos do comandante para a temporada.

“Aconteceram vários erros. Em um clássico, você dar espaço para jogadores que têm potencial é bem complicado. A nossa equipe deixou o Neto Baiano muito à vontade. Já o Sport marcava nossos laterais até a linha de fundo. Temos que ter espírito mais vibrante nos próximos jogos”, explicou.

Sincero, o comandante destacou que a partida não é parâmetro para o Santa Cruz na temporada. E que os espaços deixados pela sua equipe decretaram o resultado negativo “Foi um jogo atípico. No primeiro tempo, nosso maior pecado foi dar muito espaço na marcação. Lógico que ninguém discute o pontencial do Sport, mas poderíamos ter jogado melhor. Tomamos os três gols por falta de atenção”, afirmou Vica.

Segundo o treinador, a derrota mexeu com o elenco tricolor. E que a próxima partida será fundamental para a campanha do Santa Cruz no Estadual. “Estão todos chateados, magoados e feridos. Porém, é a hora de levantar a cabeça. Nós precisamos nos recuperar contra o Salgueiro. Vencê-los e, só depois, pensar no outro clássico. Não adianta ficar lamentando essa derrota. Temos é que nos preparar melhor para reverter essa situação.”

COMENTÁRIOS dos leitores