Vantagem no Estadual faz Eduardo Baptista poupar time

Pensando na Copa do Nordeste, técnico rubro-negro levará apenas três titulares para Salgueiro

por Clauber Santana sab, 15/03/2014 - 09:09
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista justificou a opção de levar Neto Baiano para o jogo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport está na liderança do Hexagonal do Título com 13 pontos e com a classificação bem encaminhada para a semifinal. Neste final de semana, na sétima rodada, só perde a primeira colocação se sair de campo derrotado pelo Salgueiro e o Náutico vencer o Central. Esta vantagem fará com que o técnico Eduardo Baptista poupe boa parte do time titular para o duelo ante o Carcará, visando o Clássico das Multidões pela semifinal da Copa do Nordeste.

“Preciso de um time com muita intensidade na quarta-feira (na semifinal contra o Santa Cruz). E se jogarem contra o Salgueiro, não vou ter 100% disso porque tem a viagem cansativa e um jogo difícil. Consegui uma pontuação que me deu a condição de segurar alguns atletas”, analisou o comandante rubro-negro.

O goleiro Magrão, o lateral-direito Patric, o zagueiro Durval, o meia Aílton e o atacante Felipe Azevedo sequer viajaram ao sertão pernambucano. Todos ficarão no Recife treinando. Dos titulares, Ewerton Páscoa - suspenso contra o Santa Cruz - vai para o jogo. Assim como Renê, que não participou da última partida por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Mas o risco maior é com Neto Baiano. O artilheiro e principal jogador do time não será poupado.

“Estou levando Neto Baiano porque ele é um jogador que tem uma condição física boa. Além disso, ainda não posso contar com o Leonardo. Se ele estivesse pronto, colocaria em campo. Mas, graças a Deus, Neto está bem fisicamente e é difícil de se lesionar”, justificou Eduardo Baptista.

COMENTÁRIOS dos leitores