Súmula do clássico tenta explicar polêmicas expulsões

Árbitro Sandro Meira Ricci afirmou que zagueiro tricolor Leandro Souza levou o primeiro cartão amarelo por “segurar seu adversário”

por Diego Toscano qui, 20/03/2014 - 13:11
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Árbitro foi alvo de questionamento dos tricolores Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

As grandes polêmicas do Clássico das Multidões desta quarta-feira (19) continuam girando em torno da arbitragem. Na tarde desta quinta (20), o Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da partida. Nela, o árbitro Sandro Meira Ricci explicou as três expulsões do jogo, além dos cartões amarelos aplicados para rubro-negros e tricolores.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Santa Cruz Everton Sena foi expulso de forma direta. Meira Ricci afirmou que o jogador foi retirado da partida por “jogo brusco grave, ao acertar a chuteira no rosto de seu adversário número 7 (Danilo), na disputa da bola”. Já o rubro-negro Felipe Azevedo recebeu o cartão vermelho por “acertar um chute nas costas de seu adversário número 8 (Luciano Sorriso), com a bola fora de disputa”.

Porém, a polêmica da súmula está na expulsão do tricolor Leandro Souza. No seu primeiro cartão amarelo – que resultou no pênalti desperdiçado por Neto Baiano -, a arbitragem considerou que o zagueiro segurou o atacante Felipe Azevedo.

A reportagem do LeiaJá tentou entrar em contato com a comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para comentar sobre a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, mas não obteve resposta até o início da tarde desta quinta (20).





COMENTÁRIOS dos leitores