Eduardo Baptista destaca marcação implacável do Leão

De acordo com o treinador, o Ceará teve mais posse de bola, mas finalizou apenas de fora da área

por Clauber Santana qui, 03/04/2014 - 01:32
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista ressaltou importância da torcida e revelou lembranças da conquista da Copa do Brasil em 2008 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ceará jogou até melhor que o Sport, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Mas, os rubro-negros foram eficientes. Tanto na defesa, quanto no ataque. Chegaram à frente com perigo e, nas poucas chances que tiveram, marcaram dois gols. Contudo, o ponto primordial para a vitória, na opinião do técnico Eduardo Baptista, foi a marcação.



“Foi implacável hoje. Eles tiveram mais posse de bola, mas só finalizaram de fora da área. Não tiveram chances claras de gol”, afirmou o comandante rubro-negro, antes de analisar os 90 minutos da equipe rubro-negra no primeiro duelo decisivo.



“Fizemos um bom primeiro tempo, mas demoramos a entrar no jogo. Na parte final é que começamos a jogar. E, no segundo tempo, aconteceu a mesma coisa. Por isso, coloquei Rithely e Danilo no meio para ter uma pegada forte. Os atletas estão de parabéns pela entrega e por ter suportado a pressão do Ceará”, avaliou.



Eduardo Baptista ainda fez questão de ressaltar a importância dos mais de 27 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro. “Quando entramos em campo, o calor foi muito grande. Fiquei espantado. A última vez que havia visto a Ilha assim foi em 2008. A torcida foi fundamental, como tínhamos pedido. Fez o papel dela e empurraram os 90 minutos. Grande parte da vitória é dos torcedores. Mas não tem nada ganho, temos que respeitar o Ceará porque demos apenas um passo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores