Botafogo testa Bolatti e pode jogar com 3 volantes

O argentino entrou na vaga de Wallyson, o que deixou Ferreyra como único atacante escalado por Hungaro

dom, 06/04/2014 - 15:20

O técnico Eduardo Hungaro indicou neste domingo que o Botafogo deve jogar com três volantes na partida de quarta-feira com o San Lorenzo, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o atacante Wallyson pode perder a titularidade.

Com Marcelo Mattos suspenso, Hungaro voltou a escalar Airton entre os titulares do meio-de-campo, ao lado de Gabriel, que retorna ao time após cumprir gancho na derrota para o Unión Española na semana passada. No treinamento deste domingo, porém, eles tiveram a companhia do volante Bolatti.

O argentino entrou na vaga de Wallyson, o que deixou Ferreyra como único atacante escalado por Hungaro. Assim, o time titular do Botafogo iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra.

A possibilidade do Botafogo enfrentar o San Lorenzo com três volantes foi aprovada por Gabriel. "São alternativas que o professor está usando para termos mais formas de jogo. Independentemente de dois ou três volantes, estamos acostumados. Começamos o ano com três. São alternativas para termos uma boa atuação quarta. Estamos trabalhando em cima do que o San Lorenzo joga. Tenho certeza que vamos bem organizados para fazer um bom jogo e voltarmos classificados", afirmou.

Com sete pontos, o Botafogo ocupa a vice-liderança do Grupo 2 da Libertadores e precisa de um empate com o San Lorenzo, desde que o Independiente del Valle não derrote o Unión Española por dois ou mais gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Libertadores.

Para Gabriel, o Botafogo pode aproveitar a obrigação que o San Lorenzo tem de vencer para conseguir a classificação na próxima quarta-feira. "Temos que saber usar a pressão deles de jogar em casa e a obrigação de vencer a nosso favor. Vão deixar espaço para acharmos nossas jogadas e fazer o gol, para voltarmos classificados. É uma decisão, mas estamos acostumados a essas partidas desde o ano passado. Fizemos muitas finais e nos saímos bem. Vamos fazer um bom jogo", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores