Com mudanças, Baptista quer posse de bola e experiência

Técnico rubro-negro promoveu a entrada de Wendel e a volta de Aílton no time titular

por Clauber Santana ter, 08/04/2014 - 13:56
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista garantiu que o Sport não vai jogar apenas para se defender Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A intenção do técnico Eduardo Baptista ao mudar o time titular é clara e foi repetida diversas vezes na entrevista coletiva, nesta terça-feira (8), na Ilha do Retiro. O comandante rubro-negro quer passar mais tempo com a posse de bola e contar com jogadores experientes. Por isso, o time terá Aílton de volta ao meio-campo e Wendel no lugar de Ananias. Além do retorno de Felipe Azevedo.

“Preciso ter a posse de bola. Testei uma formação no outro jogo (com Rithely) e não me agradou por esse quesito. Conversei com eles para ter posse de bola e com o Wendel ganhamos em experiência, que tem muitos títulos na carreira. É mais para reforçar o meio e ficar mais tempo com a bola”, explicou Eduardo Baptista.

Para enfrentar o Ceará, no Castelão lotado, o treinador leonino toma como exemplo o que o Sport apresentou na semifinal, contra o Santa Cruz, no Arruda. Aplicação na hora de marcar e contra-ataque rápido.

“Temos que ter humildade para marcar, mas temos a necessidade de jogar. Não vamos só para nos defender porque o Ceará é um time perigoso e que costuma fazer muitos gols em casa. A vantagem é boa, mas não é suficiente. Entraremos em campo esquecendo o placar”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores