"Também contei com a sorte", diz Alessandro sobre defesa
De acordo com o jogador, tranquilidade e frieza fazem parte dos fatores para se defender uma penalidade
Alessandro novamente foi decisivo na equipe do Náutico. No meio da semana o jogador agarrou dois pênaltis contra o Sergipe e garantiu a classificação do Timbu para a próxima fase da Copa do Brasil. No segundo jogo das semifinais do Pernambucano, o goleiro segurou mais uma penalidade e garantiu a vaga do time alvirrubro na decisão do Campeonato Pernambucano.
O jogador admite que existe um conjunto de fatores que fez com que ele conseguisse fechar o gol alvirrubro. “Nesse momento é necessário ter tranquilidade e frieza. Ainda mais com o estádio cheio de torcedores. Eles nos motivaram ainda mais e ainda contei com um pouco de sorte”, explicou.
Sabendo de sua responsabilidade, o jogador também não ficou com todos os méritos e dividiu a conquista com o restante do elenco. “Nós queríamos muito que esse jogo fosse para os pênaltis, deferentemente do jogo da Copa do Brasil, e soubemos aproveitar as duas oportunidades. Mas, vale ressaltar que se eu tivesse pego todos os pênaltis e o time não tivesse marcado também não valeria de nada. Então, foi mais um dia feliz para todos os jogadores”, elogiou.
Sobre a final do Pernambucano, que também pode ser decidida nas cobranças de pênalti, Alessandro afirmou que está preparada para mais uma sequência de penalidades. “Chega de pênaltis. Queremos ganhar o jogo no tempo normal, tem menos emoção e menos risco. Mas, se for o caso, estamos prontos para ajudar o Náutico a se tornar campeão mais uma vez”, disse.