Eduardo Baptista destaca paciência contra retranca

Treinador pediu que os jogadores rodassem a bola em busca de espaço para fazer o gol decisivo

por Clauber Santana qui, 17/04/2014 - 00:57

Depois de quatro Clássico dos Clássicos, o Sport parece ter, enfim, aprendido a superar a retranca alvirrubra. E o segredo foi dito pelo técnico Eduardo Baptista após o 2x0, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro. A paciência, de acordo com o comandante rubro-negro, foi o fator primordial no triunfo.

“Acompanhamos os últimos jogos do Náutico e pedi aos jogadores paciência para rodar a bola. Falei que o gol poderia ter sair no primeiro ou no último minuto. Houve um amadurecimento por parte deles pela paciência e esperar o melhor momento, sem ficar exposto. Isso só aconteceu porque eles sabiam a maneira como o Náutico joga”, afirmou o treinador.

Apesar de o Sport ter feito os dois gols apenas na etapa complementar, Eduardo Baptista acredita que a postura de seu time foi a mesma nos dois tempos. A diferença, apenas, foi na efetividade na hora das finalizações.

“Jogamos igual tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Tivemos personalidade e entramos determinados. Não vejo diferença. Foram dois tempos iguais e buscamos o gol a todo o momento”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores