Sport cai diante do Inter e chega à 1ª derrota na Série A
O Sport já esperava por dificuldades contra o Internacional neste domingo (4). E conheceu o força do adversário logo no início do jogo. Dentro do Beira-Rio, o Colorado marcou duas vezes no primeiro tempo - com D'Alessandro e Aránguiz - e liquidou o confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão ainda diminuiu com Leonardo no fim da partida, mas não conseguiu evitar a primeira derrota nesta Série A, por 2 a 1.
A equipe rubro-negra ficou estacionada com quatro pontos, perdeu posições e caiu para a nona colocação - e ainda pode piorar. Já o Internacional está empatado em pontos com o líder do Brasileirão, o Cruzeiro: cada um com sete. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Atlético-PR novamente no Beira-Rio, às 18h30 do sábado (10). Já o Leão vai ao Couto Pereira para pegar o Coritiba, às18h30 do domingo (11).
Capitão e craque: D'Alessandro resolve
O principal jogador do Internacional há anos é D'Alessandro. Neste domingo, o argentino colocou a defesa do Sport e o goleiro Magrão para trabalharem em dobro. E nem assim evitaram o gol marcado pelo capitão colorado. Com 12 minutos de jogo, o meia deixou o lateral esquerdo Renê e o zagueiro Durval no chão, chutou de canhota e acertou o ângulo. O goleiro leonino, pulou e se esticou mas nem chegou perto de tocar a bola: 1 a 0.
Depois do gol sofrido, a zaga do Sport se fechou e os volantes rubro-negros foram à caça do camisa 10 colorado, que recuou o setor de jogo. No final da primeira etapa, D'Alessandro passou a atuar antes da linha de meio de campo e tentando lançamentos longos. Mas a origem do segundo gol foi dos pés do goleiro Dida. O arqueiro lançou, Rafael Moura desviou de cabeça e o chileno Aránguiz saiu livre nas costas da zaga leonina. O meia só deslocou o corpo e mandou chute colocado no canto esquerdo para marcar o segundo.
Leão muda, melhora e pressiona, mas nem empata
Mais da metade da equipe do Sport deixou o campo, no intervalo, com atuações abaixo do esperado. No primeiro tempo foram criadas apenas duas chances, com Wendel (em um chute sem força) e Rodrigo Mancha (a partir de arremate de fora da área). Eduardo Baptista apostou em alterações. Tirou Wendel e colocou Igor Fernandes. Depois sacou Renê e mandou Renan Oliveira para o jogo. Mas a substituição mais efetiva foi a entrada de Leonardo no lugar de Ananias.
O Sport passou a atuar com dois atacantes. Ganhou em posse de bola e passou a ofender taticamente o Internacional. Aos 32 minutos saiu o gol leonino. Leonardo recebeu passe de Renan Oliveira, e mandou para Patric, quase na pequena área, acertar o canto direito da barra e diminuir a vantagem colorada. O Leão ainda pressionou. Novamente, Leonardo fez jogada pela esquerda e cruzou para Neto Baiano, mas o centroavante não conseguiu chegar e a zaga afastou.
FICHA DE JOGO
Internacional 2
Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga
Sport 1;
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton, Wendel (Igor Fernandes) e Ananias (Leonardo); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (Ambos do ES)
Cartões amarelos: Alex - INTERNACIONAL; Ferron e Ananias - SPORT