Ainda busca primeira vitória, Santa Cruz enfrenta o Icasa

Depois de quatro empates na Série B, Tricolor entra em campo neste sábado (17), às 16h20, no Romeirão

por Clauber Santana sab, 17/05/2014 - 07:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Santa Cruz entrará em campo com o mesmo time que empatou com o Botafogo-PB Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

PROGRAMAR PARA SÁBADO (17), ÀS 7H DA MANHÃ

Apenas quatro times ainda não venceram no Campeonato Brasileiro da Série B. Três estão na zona de rebaixamento e, um pouco mais acima, o Santa Cruz. Um incômodo jejum que os tricolores esperam pôr fim na tarde deste sábado (17), às 16h20, diante do Icasa-CE, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada da competição nacional. 

“Incomoda, sim, porque esses empates dão margem para cobranças e expectativas. E quando se joga bem, tem que somar o maior número de pontos e fazer por merecer. As justificativas já não convencem, nem a nós mesmos”, comentou o técnico Sérgio Guedes.

Mesmo com a sequência de empates – e que já inclui o da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB -, o treinador coral deve repetir o time. Isso significa que Danilo Pires será mantido no meio-campo e Pingo, autor do gol em João Pessoa, segue no setor ofensivo da equipe tricolor. No entanto, não é só a parte tática que influenciará no jogo, de acordo com Sérgio Guedes.

“A inspiração vai ser importante, mas é a transpiração que nos dará oportunidade de vencer”, ressaltou o treinador. Ainda segundo o comandante, o Santa Cruz poderá definir o ritmo do jogo contra o Icasa-CE. Mesmo se tratando de uma partida fora de casa.

“Temos relatórios e vimos alguns jogos do adversário. Conheço as principais características dos jogadores e eles têm uma equipe competitiva. Mas, não é ofensivo o tempo todo. Vai mediante ao que o adversário propõe a fazer”, concluiu o técnico.

ICASA-CE

O técnico Tarcísio Pugliese ainda não pode contar com o lateral Douglas, o ex-Santa Cruz Júnior Xuxa e o atacante Henry. Porém, não há espaço para muitas lamentações, já que o time será o mesmo que venceu o Vila Nova, fora de casa, na última rodada. No meio-campo, o Icasa terá Dódo e Danilinho. Enquanto no ataque, a dupla será formada por Zulu e Ricardinho.

Ficha do jogo

Icasa-CE

Dionatan; Douglas, Naylho, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dódo e Danilinho; Zulu e Ricardinho. Técnico: Tarcísio Pugliese

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)

Horário: 16h20

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)

Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Carlos André Pereira Sousa (Ambos do MA)

COMENTÁRIOS dos leitores