Diante da Lusa, Náutico inicia "Era Sidney Moraes"
Na estreia do novo treinador, Timbu enfrenta a Lusa nesta terça-feira (20), às 21h50, na Arena Pernambuco
Às 21h50, desta terça-feira (20), na Arena Pernambuco, o primeiro trilar do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva marcará, de fato, o início da Era Sidney Moraes no Náutico. Após quase uma semana de trabalho, o treinador estreará no comando do Timbu na partida contra a Portuguesa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o jogo adiado do último sábado, que seria ante o Vasco, o Alvirrubro caiu na tabela e agora está na nona colocação com cinco pontos. Enquanto a equipe paulista é a 19ª com apenas dois pontos.
Sem o confronto contra o Vasco, Sidney ganhou mais três dias para conhecer e montar o time. Porém, ainda não foi como pretendia, já que esperava contar com Zé Mário. Porém o jogador está acertando transferência para o Sport.
Apesar da mudança, Sidney Moraes pontou o tempo para treinar o time. “Foi muito bom porque pude dar mais ênfase nos trabalhos e observar os jogadores. Vi o que tenho em mãos até para fazer uma substituição durante o jogo. Agora, claro, ainda não é o suficiente”, reconheceu.
Mas entre o antigo treinador (Lisca) e o novo não haverá, pelo menos por enquanto, grandes mudanças no time. Diante da Lusa, a base está mantida, assim como a estrutura tática. A novidade é a entrada de Vinícius no lugar de Zé Mário e Leleu substituindo o lesionado Marinho. Além de Marcelinho na vaga de Rodrigo Careca.
Portuguesa
A Lusa anda em crise dentro e fora dos campos. Após a derrota para o América-RN, no último sábado, Argel Fucks pediu demissão. Por isso, o interino Gérson Sondré comanda a equipe contra o Náutico e com mudanças. O goleiro Gledson voltou a ser relacionado e deve ganhar a vaga no gol. Enquanto no meio-campo Renan entra no lugar de Rondinelly.
Ficha do jogo
Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri, Vinícius e Leleu; Marcelinho. Técnico: Sidney Moraes
Portuguesa
Gledson; Arnaldo, Luciano Cástan, Wágner e Eduardo; Renan, Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier; Caion e Serginho. Técnico: Gérson Sondré
Local: Arena Pernambuco
Horário: 21h50
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e Victor Oliveira Cruz (Ambos de SE)