Sérgio Guedes lamenta incapacidade em segurar o resultado

Treinador elogiou o desempenho do time, apesar de mais uma vez ter tomado o empate

por Clauber Santana sex, 23/05/2014 - 22:19
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo 'Existe uma dificuldade em manter a vantagem', disse o treinador Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Sempre com um longo discurso, o técnico Sérgio Guedes foi à sala de entrevistas dos Aflitos, nesta sexta-feira (23), explicar o sétimo empate do Santa Cruz na Série B. E lamentou o óbvio: a falta de capacidade da equipe em segurar o resultado. Mais uma vez o Tricolor saiu na frente e logo depois sofreu um gol.

“Não posso fugir de falar. Temos que avaliar o contexto todo. Existe uma dificuldade em manter uma vantagem. A equipe manda no jogo, tem boa performance, mas não consegue vencer. E isso pesa. Não podemos dar uma dimensão maior a isso. A cobrança e os questionamentos virão, mas temos que ter convicção no trabalho”, avaliou.

No entanto, o comandante coral voltou a reclamar da arbitragem, como já tinha feito até antes dessa partida. O motivo foi o mesmo, a não marcação de pênaltis no atacante Léo Gamalho. “De novo foram dois pênaltis nele. Pode soar como justificativa porque não vencemos, mas estou sendo realista. O Léo não fica cavando pênalti, ele reluta”, ponderou.

Mas Sérgio Guedes mantém a esperança de que essa sina de empates chegará ao fim. E ele espera que seja o mais rápido possível. “É uma equipe capaz, sim. Precisa apenas encontrar o contexto para administrar a vantagem. Acho que estamos mais perto da vitória do que da derrota. Tenho que ver o lado positivo disso, é minha função”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores