Diante do Paraná, Timbu tenta embalar e voltar ao G-4
Náutico enfrenta o Tricolor paranaense na noite deste sábado (24), às 21h, no Durival de Britto
O Náutico ganhou uma nova motivação com a chegada do técnico Sidney Moraes e a vitória sobre a Portuguesa, na última rodada. Agora o objetivo é entrar no G4 ou pelo menos se aproximar do grupo das quatro melhores equipes da Série B e ficar por lá até a parada para a Copa do Mundo. Neste sábado (24), às 21h, no Durival de Britto, em Curitiba, o Náutico, na 8° colocação, enfrenta o Paraná, 16° colocado na competição.
Depois de manter a base que vinha sendo utilizada por Lisca, o novo comandante alvirrubro resolveu implantar o seu estilo. Por isso, o Náutico deixará de jogar com três volantes para atuar com dois meias. Isso significa que Yuri vai para o banco de reservas e Marcos Vinícius será o titular. Além da saída de Flávio, lesionado, para a entrada de William Alves. No ataque, o criticado Marcelinho perdeu lugar para Geovane.
Com uma postura ofensiva, Sidney Moraes espera que time se apresente melhor que no primeiro tempo da última partida. No entanto, o treinador não espera facilidade, mesmo se tratando de um adversário que não vence há cinco rodadas.
“É um jogo difícil até pela temperatura e pelo horário. Além disso, apesar de terem oscilado na competição, possuem bons jogadores e há uma possibilidade grande de o Lúcio Flávio voltar. Mas, vamos manter o nível de atuação, em casa ou fora, para conseguir os resultados”, pontuou.
Paraná
O Tricolor paranaense venceu apenas uma partida na Série B, ainda na estreia, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. E mesmo com a promoção no preço do ingresso para lotar o Durival de Britto, nesta noite, o time entrará em campo pressionado por estar na porta da zona de rebaixamento. Para dar mais criatividade ao time, o técnico Claudinei Oliveira deve promover o retorno do meia Lúcio Flávio. Enquanto Anderson Sitta, suspenso, dará lugar a Rodrigo Celeste.
Ficha do jogo
Paraná
Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Rodrigo Celeste, Henrique Santos e Juliano Mineiro (Lúcio Flávio); Keno e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Elicarlos, Dê, Vinícius e Marcos Vinícius; Leleu e Geovane. Técnico: Sidney Moraes
Local: Estádio Durival de Britto (Curitiba)
Horário: 21h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Silbert Faria Sisquim (Ambos do RJ)