Santa Cruz reencontra torcida coral contra o Joinville
O jogo será realizado nesta sexta-feira (30), às 21h50, no estádio dos Aflitos
O Santa Cruz vai receber o Joinville, nesta sexta-feira (30), às 21h50, no estádio dos Aflitos. A partida é válida pela nona rodada da competição e última antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor é o único time invicto na competição, após sete empates e uma vitória, conquistada diante do Boa Esporte, na ultimar terça-feira, por 2 a 0. Depois de conseguir suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o time poderá contar com o apoio da torcida.
A equipe pernambucana ocupa a 12ª posição na tabela, com dez pontos. Já o Joinville vem de uma vitória contra o América-RN. Apesar do resultado, o clube perdeu uma posição devido à goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o Vila Nova. O time catarinense ocupa o 3º lugar com 17 pontos.
Para o confronto, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o atacante Leo Gamalho, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Para a vaga, o comandante tricolor poderá contar com Betinho, que entrou na metade do segundo tempo contra o Boa e marcou um gol de pênalti.
De acordo com o técnico tricolor, o time terá dificuldades naturais como nos outros jogos. “O time do Joinville é muito competitivo e bastante ofensivo. Mas, a ocasião é boa e a gente espera uma sequência positiva. Agora, com a presença da torcida teremos uma atmosfera diferente para seguir vencendo”, afirmou.
O Joinville terá três desfalques para a partida. O artilheiro da equipe Jael e os zagueiros Rafael e Bruno Aguiar cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Para a vaga do atacante, o técnico Hemerson Maria poderá optar por Fernando Viana, que marcou o gol da vitória contra o América-RN.
Ficha do Jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes
Joinville
Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Cristian; Washington, Harisson, Tartá e Marcelo Costa; Fernando Viana e Edigar Júnior. Técnico: Hemerson Maria
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)