Alemanha marca dois na prorrogação e vence a Argélia
Alemães sofreram para eliminar a Argélia e avançar às quartas de final da Copa do Mundo
Foi um sofrimento maior do que o esperado diante da Argélia. Mas o que importa para a Alemanha é o resultado final: 2 a 1. O triunfo veio apenas na prorrogação com Schurrle e Ozil, que levaram a seleção alemã para as quartas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (30), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Djabou ainda descontou, mas era tarde demais
Os alemães avançam no Mundial e agora terão pela frente a França. O confronto será na próxima sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã. Enquanto a Argélia, depois de uma campanha digna, volta para casa.
Falso domínio
A Alemanha teve, no primeiro tempo, o chamado falso domínio. Teve mais posse de bola, trocou passes com frequência e chegou muito ao ataque. Porém, não foi tão perigoso quanto a Argélia. Em pelo menos três momentos, os africanos tiveram perto de abrir o placar. No entanto, Slimani e Feghouli desperdiçaram. O primeiro, inclusive, teve um gol bem anulado após cruzamento na área.
Com dificuldades na primeira linha de quatro, formado apenas por zagueiros, os europeus ainda sofreram um pouco mais. No setor ofensivo, Gotze e Kroos também tentaram. Mas não tiraram o zero do placar.
Goleiros roubam a cena
O confronto ficou muito mais aberto na volta do intervalo. Desesperadamente, os alemães buscaram o gol. Fizeram de tudo para marcar pelo menos um. Só que pararam nas mãos de M’Bolhi. Por outro lado, nos contra-ataques, a Argélia fez o goleiro Neuer se transformar num verdadeiro zagueiro. Os defensores da Alemanha, perdidos, deixaram que os pés do camisa 1 salvassem as chegadas do adversário. E garantisse mais 30 minutos de jogo na prorrogação.
Schurrle e Ozil classificam a Alemanha
Um gol meio que sem querer, no primeiro minuto da prorrogação, deu uma grande dose de alívio para a Alemanha. Após cruzamento na área, Schurrle tocou na bola, que foi morrer no fundo das redes. Festa europeia em forma de desabafo após tanto sofrimento na partida. E decepção argelina por não segurar o resultado. Os germânicos mantiveram a postura e Ozil marcou o segundo definindo a partida. Djabou descontou no final, porém, não havia mais tempo para a reação.
Ficha do jogo
Alemanha 2
Neuer; Boateng, Mustafi (Khedira), Mertesacker e Howedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer), Ozil, Kroos e Gotze (Schurrle); Muller. Técnico: Joachim Low
Argélia 1
M'Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche (Bougherra), Mostefa e Ghoulam; Lacen, Taider (Brahimi), Feghouli e Soudani (Djabou); Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic.
Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Ambos do BRA)
Gols: Schurrle (1 do 1ºP); Ozil (14 do 2°P) e Djabou (15 do 2ºP)
Cartões amarelos: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)
Público: 43.063