Alemanha preocupa, mas não assusta

Parte coletiva é o maior trunfo do próximo adversário do Brasil

por Luiz Mendes sab, 05/07/2014 - 10:29
PATRIK STOLLARZ / AFP Seleção alemã chega à sua quarta semifinal seguida em Copas do Mundo PATRIK STOLLARZ / AFP

Será a primeira vez que o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá pela frente uma seleção que já venceu uma Copa do Mundo. A Alemanha chegou a este mundial como uma das favoritas ao título e tem na força do seu conjunto a maior arma para tentar vencer o Brasil na semifinal, que será disputada na próxima terça-feira (3), em Belo Horizonte.

Essa é quarta vez seguida, e a décima terceira na história, que os alemães chegam a essa fase da Copa. Para os brasileiros, a lembrança é positiva. Da única que vez que se encontraram em mundiais, os brasileiros venceram, e logo na final da Copa de 2002, no Japão.

Para o próximo confronto o Brasil estará desfalcado de duas das suas principais peças. Neymar está fora da Copa por conta de uma fratura na vértebra e Thiago Silva terá que cumprir suspensão por ter levando o terceiro cartão amarelo na competição. 

Os jogadores brasileiros sabem da força do time adversário, mesmo apesar das baixas no elenco, confiam em uma boa atuação dentro do Mineirão. “É um time forte, que tem uma disposição tática invejável. Vimos um pouco da partida deles contra a França, mas a maioria dos jogadores, por jogar na Europa, já se conhecem”, afirmou o lateral direito Maicon, que ganhou a posição de titular na partida contra a Colômbia.

COMENTÁRIOS dos leitores