Eduardo Baptista defende a base e elogia Érico Junior

Treinador rubro-negro valorizou o fato de ter atletas na base jogando a Série A, o que não acontecia desde 2009

por Clauber Santana qui, 21/08/2014 - 15:18
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista, técnico do Sport, destacou: "A base não vem pronta, é preciso moldar" Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico do Sport, Eduardo Bapstista, saiu em defesa dos jogadores revelados no clube após a vitória contra o Palmeiras, na Arena Pernambuco. Embora alguns sejam criticados, como Érico Júnior, o comandante rubro-negro valorizou ter os atletas jovens no elenco. E, segundo o treinador, isto não acontecia há cinco anos.

“Desde 2009, o Sport não coloca um jogador da base na Série A. O último foi Ciro. E isso foi muito cobrado pela torcida e pela própria imprensa. Hoje, temos três ou quatro da base, contando com Ronaldo. Às vezes criticam, pegam pesando com eles. Mas tem que ter coragem para colocá-los. A base não vem pronta, é preciso moldar”, explicou Eduardo Baptista.

No jogo contra o Palmeiras, Oswaldo, Renê e Érico Júnior foram titulares. O último foi o mais questionado por começar jogando. No entanto, o técnico demonstrou a importância tática do atacante para a equipe. 

“Érico Júnior, contra o Atlético-PR, me ajudou demais, e diante do Palmeiras foi fundamental para mim. Ele explorou o lado esquerdo do adversário e fez Patric jogar. Fico contente quando ele, Oswaldo e Renê rendem. Não tenho medo, se tiver de colocar o menino e deixar uma estrela no banco, eu faço”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores