Curió e Kerolayne conquistam Pernambucano de Atletismo
Competição foi realizada neste final de semana no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem
O atleta Thiago Benedito, conhecido como Curió, alcançou o índice técnico geral do Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Sub-23, realizado neste final de semana, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Porém, ele não chegou ao seu recorde de 60,61 metros, no lançamento de martelo.
O pernambucano é o atual líder no ranking brasileiro da modalidade. "Passei três meses no camping da CBAt, em Uberlândia, em uma rotina intensa de treinamentos e estou voltando a competir agora, a autoestima vai melhorar", disse. O próximo desafio do atleta será no Campeonato Brasileiro Caixa, que ocorrerá durante os dias 6 e 7 de setembro, em São Paulo.
Kerolayne Camila foi o destaque feminino da competição. No lançamento do martelo a atleta da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) estabeleceu um novo recorde pessoal ao atingir a marca de 56,49 metros.
“Apesar de ter tido inflamação leve nos dois joelhos e ter passado por tratamento não deixei de treinar, esse resultado foi fruto de uma reestruturação, por isso é tão importante para mim", afirmou. Após o Brasileiro Caixa, a atleta busca se classificar País no Sul-Americano de Atletismo Sub-23. O torneio continental será realizado entre 3 e 5 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.