Cañete sobre parceria com Vinicius: “A gente se deu bem”
Os meias, atualmente, duelam pela mesma vaga no Náutico
Dois dos principais destaques do “Náutico na Era Dado Cavalcanti” são Cañete e Vinicius. Ambos meias armadores. O próprio treinador elogiou os atletas, mas declarou que precisa mudar a formação para escalar a dupla, lado a lado. “Já perguntaram para mim se eu mereço a titularidade. Sou jogador, não treinador”, disse o argentino.
“Me senti bem jogando com Vinicius, criamos boas jogadas, tivemos bom entrosamento e até conseguimos fazer a jogada do gol. Então, a gente se deu bem”, analisa o Cañete. Porém, o meia deixa a missão de definir a equipe titular para quem de fato tem a responsabilidade, Dado Cavalcanti. “Tanto eu, quanto Vinicius temos condições de jogar do meio para frente. Mas quem escolhe como e quem joga é o treinador.”
Inclusive, é a Dado Cavalcanti que o argentino credita a evolução do Náutico. “Sempre é bom quando você ganha. Conseguimos três vitórias muito importantes. Estamos crescendo e temos alegria no grupo. A chegada de Dado mudou bastante e estamos correspondendo dentro de campo.”
No último jogo, na vitória sobre o Oeste-SP, Cañete atuou como um falso 9. O jogador não sabe se ganhará a titularidade principalmente por conta do condicionamento físico, mas promete garra. “Me sinto cada vez melhor, todo time foi bem na última partida. Estou me sentindo fisicamente melhor. Para saber se estou 100% preciso jogar 90 minutos. Eu vou dar a vida desde o primeiro minuto. Sei que no banco tem gente com melhores condições, então vou dar a vida”, disse.