Cañete sente lesão e deixa Dado na dúvida sobre Timbu
Argentino ficará, no mínimo, oito dias sem atuar por conta de uma contusão na coxa
Ainda não é no próximo sábado (30) que o argentino Cañete será titular no Náutico. O meio-campista sentiu dores na coxa direita, foi constada lesão de grau 1 e o desfalque diante da Ponte Preta foi confirmado. Desse modo, o jogador ficará no departamento médico e não atuará por até oito dias.
Médico do Náutico, Marcos Lessa explicou como descobriu a contusão do meia: “Ontem, na primeira parte do treino ele sofreu uma lesão e foi fazer exame físico e de imagem e precisamos poupar o jogador, colocamos ele no departamento médico.” Sem poder contar com Cañete ou Vinicius, que cumpre suspensão, o técnico Dado Cavalcanti ainda não definiu quem será o titular.
Durante o treinamento desta quarta-feira (27), Dado Cavalcanti testou o Náutico com Victor Michels e em seguida com Marcos Vinicius. A cabeça-de-área será mantida com João Ananias e Paulinho, apesar da liberação de Elicarlos. E ataque do Timbu também será repetido com Marinho, Tadeu e Sassá.
Outros desfalques
Além de Cañete, o zagueiro uruguaio Mario Risso e o meio-campista Wangler também não poderão atuar contra a Ponte Preta. O defensor não se recuperou totalmente da contusão no adutor da coxa esquerda e será poupado para chegar a 20ª rodada, diante do Bragantino, na Arena Pernambuco. Já o armador sofreu lesão de grau 2 e ficará sem atuar por, no mínimo, 15 dias.