Patric prefere continuar na lateral mesmo depois dos gols
Artilheiro do Sport na Série A com cinco gols prefere seguir na posição de origem
A noite memorável de Patric na vitória contra o Santos por 3 a 1 foi fundamentada na mudança de posição. Embora lateral, em que jogou no primeiro tempo e marcou um gol, o jogador rubro-negro atuou como ponta direita na etapa complementar e balançou as redes outras duas vezes. Apesar do bom desempenho, Patric prefere seguir na função em que está acostumado.
“O Érico Júnior sentiu no intervalo e Eduardo pediu para fazer essa função, ajudar na frente. Mas minha posição de origem é na lateral. Se o treinador pedir e for uma situação de jogo, como contra o Santos, pode dar certo, como deu, mas também pode dar errado”, afirmou o lateral, antes de explicar a diferença entre as duas posições.
“Ali na frente é mais difícil porque domino de costas. É desgastante e confuso também. Quando jogo na lateral, vou de frente. Mas tudo é variação, momento”, explicou Patric.
Em outras duas oportunidades, o lateral atuou no meio-campo mais avançado. Uma, inclusive, no Sport. “Tinha feito um jogo assim, em 2010, e voltei a fazer contra o Criciúma. Se precisar, posso ajudar, mas minha posição é mesmo lateral”, completou.
Com os três gols, Patric, agora, é o artilheiro do Sport na temporada com cinco tentos. “É momentâneo. Estou comendo pelas beiradas, conquistando meu espaço”, concluiu.