Seleção feminina mostra confiança para Mundial de Vôlei
A seleção brasileira feminina de vôlei está em fase final de preparação para buscar o inédito título do Mundial, competição que começa no dia 23 de setembro, na Itália. Atual bicampeão olímpico, o time do Brasil conquistou em agosto o Grand Prix, no Japão, e retomou os treinos na semana passada no CT em Saquarema (RJ). O embarque para a Europa será no domingo.
"É cansativo, com certeza. Mas, se todo mundo tiver na sua cabeça o objetivo que é conquistar esse Mundial, tudo se torna mais fácil", disse a ponteira Jaqueline, uma das estrelas da seleção. Ela ficou parada por cerca de um ano, por causa do nascimento do primeiro filho, voltou para disputar o Grand Prix e sonha agora com título que falta para o vôlei feminino do Brasil.
"Depois de ter correspondido a todas as expectativas que todo mundo tinha quanto ao meu retorno, estou muito feliz. E agora, neste Mundial, acho que vou poder ajudar muito mais. É um campeonato com mais importância que o Grand Prix. É um objetivo que a gente tem há muitos anos", explicou Jaqueline, que esteve no grupo durante a conquc ado muito. Pude estar nesta edição do Grand Prix e, conforme passam os dias e os treinamentos, acho que a ansiedade vai passando", comentou a garota.
Depois de ver sua seleção ser derrotada na final das duas últimas edições do Mundial, em 2006 e 2010 - ambas para a Rússia -, Zé Roberto acredita que está na hora de finalmente conquistar esse título. "Se chegarmos à final novamente, devemos levantar as mãos para o céu. Vencer é um sonho. Mas o título que nos falta é sempre o mais difícil", afirmou o treinador.