Santa sai na frente, leva a virada e perde para o Paraná
Tricolor do Arruda esteve em vantagem, mas fora de casa não segurou o resultado e perdeu por 3 a 2
Buscar um resultado positivo tem sido uma missão complicada para o Santa Cruz, mas necessária se quiser conquistar o acesso à Série A. No entanto, o time coral continua com dificuldades longe do Arruda e outra vez não venceu. Nem mesmo um ponto o time de Sérgio Guedes conseguiu buscar. Depois de ficar duas vezes na frente do placar, levou o empate e sofreu a virada para o Paraná, neste sábado (13), e saiu de campo derrotado por 3 a 2, no Durival de Britto. Com o resultado, o Tricolor permaneceu na 11° colocação com 30 pontos. Enquanto a equipe paranaense subiu para 12° com 29.
Apesar de ter ficado na frente do placar duas vezes com Wescley e Léo Gamalho, a Cobra Coral não conseguiu segurar o resultado. Marcou no início do primeiro tempo e sofreu no final. Desempatou e levou um tento dois minutos depois. E já nos minutos finais da partida, Jean garantiu a vitória paranista.
De Curitiba, o Santa Cruz já segue para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde enfrentará o Luverdense, na terça-feira (16), às 21h50, no estádio Passo das Emas. Enquanto o Paraná recebe o Ceará, no mesmo dia, em casa, mas às 19h30.
Santa marca no início e leva no final
Os dois minutos iniciais e os dois finais salvaram o fraco e sonolento primeiro tempo, no Durival de Britto. O Santa Cruz logo abriu o placar com Wescley. Após cruzamento de Julinho, a bola passou por Léo Gamalho e o meia recebeu na entrada da área, dominou e colocou no canto de Marcos. A expectativa de uma etapa inicial movimentada terminou por aí, porque os erros foram se sucedendo. Para o Tricolor pernambucano, estava bom já que tinha a vantagem.
O Paraná passou a dominar o jogo e ter mais posse de bola, no entanto, sem criatividade. Mesmo chegando pouco ao ataque, as melhores chances ainda foram da Cobra Coral, desperdiçadas por Keno e Léo Gamalho. Mas a defensiva coral deu um vacilo imperdoável aos 43 minutos. Adaílton passou como quis por Julinho e Renan Fonseca, e arrematou forte, sem chances para Tiago Cardoso e deixando tudo igual no placar.
Novo empate e virada paranista
O ritmo foi ainda mais lento na volta do intervalo e só embalou da metade para o final. O time paranista tentou impor uma pressão inicial, em busca da virada, mas esbarrou nas próprias limitações. O Tricolor do Arruda, por outro lado, teve paciência para esperar o melhor momento de atacar. E quando chegou, balançou as redes. Aos 22 minutos, Bileu cruzou rasteiro e Léo Gamalho completou para o gol. Mas nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Tiago Alves, de cabeça, empatou outra vez em nova falha da defesa coral.
O sistema defensivo do Santa Cruz ainda daria muita liberdade ao ataque do Paraná e num momento crucial da partida. Aos 42 minutos, Jean recebeu livre na entrada da área, pensou e colocou com categoria no canto de Tiago Cardoso. Um bonito gol que deu números finais ao confronto.
Ficha do Jogo
Paraná 3
Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta (Jean), Tiago Alves e Lúcio Flavio; Adaílton e Marcos Serrato (Júlio César). Técnico: Ricardinho
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Julinho (Pingo); Sandro Manoel, Bileu (Everton), Wescley (Renatinho) e Natan; Léo Gamalho e Keno. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Estádio Durival de Brito
Árbitro: Rodrigo Nunes de As (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)
Gols: Wescley (2 do 1°T) e Adaílton (43 do 2°T); Léo Gamalho (22 do 2°T), Tiago Alves (24 do 2°T) e Jean (40 do 2°T)
Cartões amarelos: Edson Sitta, Tiago Alves, Alisson e Lúcio Flávio (Paraná); Renan Fonseca, Tony, Pingo e Léo Gamalho (Santa Cruz)
Público e renda: 5.708 / R$ 86.695