Eduardo critica vaias para Érico Jr: “É uma sacanagem”
Treinador reclamou das críticas que o atacante da base rubro-negra está recebendo
Aos nove minutos do segundo tempo, Eduardo Baptista acionou Érico Júnior e o colocou no lugar de Felipe Azevedo na partida contra o Internacional. Antes mesmo da substituição, a torcida xingava e criticava o treinador pela substituição. O garoto da base rubro-negra entrou em campo pressionado e também foi vaiado a cada lance. Revoltado com a postura de parte da torcida, o comandante leonino saiu em defesa de seu jogador.
“Ele é um menino e falta um pouco de respeito. Ele entrou bem e até enfiou uma bola para Neto Baiano. Não dá para entender de onde vem (as vaias). Falei para ele que a responsabilidade é minha e não tenho medo de pressão. Ele vai entrar e jogar. Isso que estão fazendo com o Érico Júnior é uma sacanagem. Não sei se parte da imprensa ou da torcida, mas ele tem a minha confiança e não tenho medo. Se tiver de colocar, vou colocar. Podem me xingar, mas não o menino. É uma sacanagem isso”, esbravejou Eduardo Baptista, valorizando o trabalho de base do Sport.
“Hoje, tínhamos cinco jogadores da base. Então, é melhor tirar o treinador e trazer alguns anteriores que contratam medalhões. Se tiver de colocar Oswaldo, Ronaldo, Renê e Érico, vou colocar. Não tenho medo de pressão. A não ser que me tire do Sport”, completou.
Sobre o empate por 0 a 0, na Arena Pernambuco, Eduardo Baptista valorizou o resultado. “É um jogo de Série A, duro e o Inter dispensa comentários pelo elenco que tem. O Sport foi brioso e brigou. Não era nossa conta esse empate, mas é um resultado normal”, concluiu.